Animais de rua ou vítimas de maus tratos recebem atendimento público em Venâncio

Está credenciada a primeira clínica veterinária apta a prestar atendimentos a animais em situação de vulnerabilidade, em Venâncio Aires. Fala sobre o tema a assessora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Alessandra Ludwing. Na primeira etapa, serão R$ 150 mil destinados a castrações e felinas e caninas que moram na rua, ou que foram resgatadas de mal tratos ou adotadas por famílias de baixa renda.

Além do procedimento que vida controlar a procriação indevidas dos animais e assegurar mais saúde aos animais, também estão inclusos neste projeto, alguns procedimentos veterinários para os animais nestas mesmas condições. O município tem como meta para este ano, a castração de até 300 animais, entre cadelas e gatas.

Os encaminhamentos serão realizados pela secretaria Municipal de Meio Ambiente que também está disponível para esclarecer dúvidas da população, através da sede da pasta, que fica na rua Tiradentes, 959, ou ainda pelo aplicativo Whatsapp 51.9.9791-1840. O horário de atendimento é das 7h30 ao meio-dia e das 13h30min às 16h30min.

Acompanhe abaixo, em áudio, a entrevista:

Últimas notícias

Podcasts