Voluntários se mobilizam para entregar refeições a pessoas atingidas pela enchente, em Vila Mariante

Com o feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, na quinta-feira, muitas pessoas, em vez de descansar, decidiram se disponibilizar e contribuir como voluntárias no recolhimento e separação de doações ou no fornecimento de refeições para moradores de Mariante. Inclusive, muitas pessoas vieram de outros municípios como Nova Santa Rita e Bom Retiro do Sul.

Uma dessas voluntárias foi Rosete Teresinha Henckes, 44 anos, moradora do bairro Coronel Brito, em Venâncio. Ela, o marido Gledson e um grupo de amigos compraram ingredientes e cozinharam galinhada para entregar em marmitas aos atingidos pela enchente. “Ficamos muito comovidos com a situação, então resolvemos ajudar. Não temos nada sobrando, mas cada um ajudando um pouco faz a diferença”, ressalta Rose, como é conhecida.

Na quinta-feira, 7, foram distribuídas 52 marmitas de galinhada e a intenção é, neste sábado, 9, conseguir, pelo menos, triplicar este número e levar mais alimentação para a comunidade de Mariante. “Entregamos em locais de difícil acesso e as pessoas nos falaram que estavam há um dia sem comer.”

Para conseguirem fazer novas marmitas, o grupo aceita doações em dinheiro pelo PIX 891.375.230-15 (CPF de Rose). Doações de ingredientes para galinhada (frango e arroz) ou sanduíches (pães e frios) podem ser levadas na Tornearia do Brizolla, que fica ao lado da Escola Estadual 11 de Maio, no bairro Coronel Brito. Rose, que é doméstica, destaca que está fotografando e anotando todos os valores recebidos e, ao fim, vai fazer uma prestação de contas e enviar a cada um que ajudou. Caso tenha valores restantes, o grupo pretende comprar alimentos já prontos, como bolachas.

Últimas notícias

Podcasts