Venâncio terá centro de acolhimento para mulheres vítimas de violência

A prefeita em exercício de Venâncio Aires, Izaura Landim, oficializa que a Capital do Chimarrão terá centro regional de acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica. A medida foi destacada em entrevista ao programa Terra em Uma Hora, da Terra FM, desta quinta-feira, dia 9.

A casa receberá as mulheres com segurança e com uma rede de atendimento socioassistencial adequada. Mais do que acolher as mulheres, também é intenção receber seus filhos. A medida foi acertada na manhã desta quinta-feira, dia 9, em reunião.

Na Consulta Popular do ano passado, a construção do centro regional recebeu 4.233 votos, sendo o segundo projeto mais votado. Três projetos foram mais votados, e receberão R$ 785,7 mil cada, em 2023. Agora o Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede) precisa direcionar os recursos para a construção do espaço.

Os valores constam no orçamento estadual de 2023 do Governo do Rio Grande do Sul. Para um segundo momento, a ideia é investir na constituição de equipe multidisciplinar e no rateio das vagas entre os municípios.

Últimas notícias

Podcasts