A Policia Civil prendeu de forma preventiva o autor de tentativa de latrocínio em Arroio do Meio. A prisão aconteceu na noite de ontem, mas o caso era investigado desde o dia 4. Pelas características, a Polícia Civil chegou ao autor, que foi identificado como sendo um homem de 23 anos, natural de Venâncio Aires, que residia em Arroio do Meio com a namorada há menos de um ano. A tentativa de latrocínio, no dia 4, aconteceu por volta das 22h.
Na ocasião, o criminoso solicitou uma corrida por meio do WhatsApp para um taxista, e pediu a vítima para apanhá-lo na ERS-130, na rua de acesso ao CTG Querência do Arroio do Meio. Segundo o depoimento do taxista, que possui 62 anos, assim que compareceu ao local indicado, ao entrar no veículo foi anunciado o assalto sob ameaça de uma arma de fogo. Em seguida, o taxista reagiu entrando em luta corporal com o assaltante dentro do veículo, e quando tentava agarrar o revólver do criminoso este disparou contra a vítima, atingindo-a na mão.
Após sair do veículo, o criminoso ainda efetuou disparos contra o táxi da vítima. Já foi realizado o reconhecimento pessoal do acusado. O preso já possuiu antecedentes policiais por posse de drogas em Venâncio Aires. A pena prevista para o crime praticado é de 20 a 30 anos de reclusão com redução de 1/3 a 2/3 por se tratar de tentativa.