Os olhares e expectativas estão voltados para as nove candidatas que disputam neste sábado, 11, os títulos de rainha e princesas da 17ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). E uma das divulgações mais esperadas é a das coroas e faixas que serão usadas pelo novo trio de soberanas.
A confecção das coroas é de Adriana Menezes, de Pelotas, que já foi a responsável também pelas coroas da 16ª edição, e a adaptação dos acessórios neste ano foi de Sandro Kroth. Adriana é designer de acessórios desde 2001.
O estilo e modelo da coroa segue o mesmo da última edição, sem grandes mudanças. “A última coroa foi um marco para o meu trabalho, um sucesso, e decidimos não fazer grandes mudanças”, explica Adriana.
As novas coroas são feitas com pedras de zircônias na cor cristal, o desenho de cuia no centro e a continuam sendo mais altas, mas desta vez com a base do acessório mais reta. “É uma alegria fazer este trabalho e é um sentimento muito bom ter este reconhecimento quando vemos o sucesso e podemos dar continuidade”, afirma a designer.