“Vai ser um grande espetáculo”, diz o piloto Sérgio Jung, sobre o Festival de Balonismo de Venâncio

Entre os 12 pilotos que vão marcar presença no 4º Festival de Balonismo de Venâncio Aires está o venâncio-airense Sérgio Jung, proprietário da Jung Balonismo, empresa apoiadora do evento. A programação começa nesta quarta-feira, 1º de novembro, e se estende até o domingo, 5, no Parque Municipal do Chimarrão.

Desde 2015, quando começou a pilotar balões, ele inseriu o nome do município no balonismo gaúcho. Nos últimos anos, se tornou referência na região, com voos na Capital do Chimarrão. “Também tenho feito muitos voos no Vale dos Vinhedos, na serra, e também no litoral”, destaca.

Piloto venâncio-airense Sérgio Jung (Foto: Arquivo pessoal)

Além disso, tem participado em eventos em diversas cidades. “Cada vez surgem mais convites e tudo isso é experiência. No último festival de Venâncio, em 2019, eu tinha 300 horas de voo. Agora já são mais de 700 horas”, comenta.

Segundo Jung, a geografia da Capital do Chimarrão favorece o balonismo. Entre as vantagens está o fato de estar a menos de 50 metros do nível do mar. “Voar em Venâncio é praticamente como em Torres. Quando mais perto do nível do mar, mais peso é possível levar no balão”, explica. Além disso, a existência de diversas áreas livres na cidade também favorece a prática. “Venâncio é um ‘tapete’, temos o privilégio de ter muitos lugares para pousar e assim se voa despreocupado”, compartilha.

“O balão tem uma magia muito grande, atrai curiosidade, encanta crianças e adultos. Se um balão já é bonito, imagina mais de 10 juntos. Vai ser um grande espetáculo.”
SÉRGIO JUNG – Balonista

O 4º Festival de Balonismo de Venâncio é promovido pela Folha do Mate e Terra FM, com parceria e patrocínio da Prefeitura de Venâncio Aires. A empresa Jung Balonismo e a Federação Gaúcha de Balonismo são apoiadoras do evento.

Últimas notícias

Podcasts