Três agroindústrias de Venâncio Aires estarão comercializando os produtos na 46ª Expointer, que ocorre de 26 de agosto a 3 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A Casa do Mel Serrano, de Vila Deodoro, Casa do Mel Schwendler, de Linha Olavo Bilac e Bolachas Tia Leci, de Linha Maria Madalena estão na lista oficial dos empreendimentos que estarão no disputado Pavilhão da Agricultura Familiar, desta que é uma das maiores feiras da América Latina.
A comissão organizadora também homologou as inscrições de agroindústrias, artesanatos, plantas e flores da microrregião. Vale Verde estará representado por Defer Artesanatos, Mato Leitão pela Rosas do Deserto e Passo do Sobraso terá a presença da Agroindústria de Embutidos Ferreira, a Ferreiro Sabores e a Casa das Bromélias.
A lista completa apresenta 372 empreendimentos selecionados, de 174 municípios.
Sobre o Pavilhão da Agricultura Familiar
Ao todo, 402 interessados se inscreveram por meio dos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar (vinculada à SDR) ou das entidades que compõem a comissão organizadora: Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag/RS), Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf/RS) e Via Campesina.
Esta será a 25ª edição do PAF na Expointer. No ano passado, o espaço contou com a participação de 337 empreendimentos de 166 municípios, sendo 160 do Rio Grande do Sul, e ganhou destaque pela diversidade de produtos, estandes bem estruturados e grande presença de público. Ao todo, foram comercializados R$ 8.106.105,43 milhões durante os nove dias de evento.
O PAF na Expointer tem como organizadores a SDR, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, a Fetag/RS, a Fetraf/RS, a Emater/RS-Ascar e a Via Campesina.
*Com informações Governo RS