Ouvir rádio é um hábito que Carmen Regina Hickmann Tiedrich, 44 anos, tem desde criança. A moradora de Linha Travessa, no interior de Venâncio Aires, acompanha a Terra FM desde a fase de testes da emissora.
De acordo com ela, o rádio sempre fez parte das lembranças de infância. Quando tinha apenas 9 anos, recorda que ouviu na rádio AM que a primeira emissora FM de Venâncio Aires – a rádio Terra – entraria para a fase de testes. “Por curiosidade de criança, sintonizamos para ouvir. Foram 30 dias somente de música”, relembra.
Desde lá, a Terra FM passou a ser a companhia diária da confeiteira. Ela conta que, quando chega na confeitaria ‘Sabor de Casa’, logo liga o rádio para ter uma companhia durante o expediente. “Só perco as notícias quando ligo a batedeira ou algum outro item de trabalho, fora isso estou sempre ‘ligada’ na programação”, comenta.
Em casa, nas horas do serviço doméstico, o rádio também é uma companhia de Carmen e está sempre sintonizado na 105.1FM. Além disso, ela conta que nota a evolução desde as fases de testes da emissora. Ela, que acompanha a Terra FM há 35 anos, conta que nas ondas do rádio sente a energia e sintonia dos colaboradores da emissora. “A gente nota a interação os colaboradores da rádio tem entre eles”, diz.
“A gente vê a transformação dos meios de comunicação e o rádio não parou”
CARMEN REGINA HICKMANN TIEDRICH
Confeiteira