Soldado instrutor do Proerd é homenageado no Legislativo de Venâncio Aires; ouça boletim

Foi aprovada moção do vereador Ricardo Bergmann Landim (União Brasil) ao soldado Tiago Muniz pelo trabalho que desenvolve como instrutor do Programa Educacional de Resistência às drogas e à Violência (Proerd) da Brigada Militar em escolas de Venâncio Aires. Muniz entrou para a Brigada Militar em 2009 e, após 12 anos de atuação participou do curso de instrutor do programa, incentivado pelo colega Moisés Bica de Assunção, um dos mentores Proerd da BM no Rio Grande do Sul. A medida foi apreciada na sessão de ontem à noite.

Para o soldado Muniz, as crianças são a base da sociedade e aqueles que têm a pureza no coração e a sinceridade como característica principal. “Acredito muito que temos que gerar bons exemplos para que estas crianças se inspirem a ser bons cidadãos”, disse ele. No primeiro semestre deste ano foram 144 alunos de sete turmas de 5º anos atendidos nas escolas Odila Rosa Scherer, Crescer, Cidade Nova e Benno Breuning com o Proerd. Para o segundo semestre o projeto deve ser estendido também a escolas da cidade vizinha de Mato Leitão além das do município.

MAIS EFETIVO

O vereador Landim teve ainda aprovada moção de apelo endereçada também ao governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, e ao comandante geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Cláudio dos Santos Feoli, reivindicando imediata disponibilização de mais efetivo de policiais militares para atuarem em Venâncio Aires.

“Levando em conta as constantes ocorrências policiais registradas nos últimos dias, em específico o que criminosos ateiam fogo a um estabelecimento comercial de propriedade de um policial militar, após apreensão de drogas na mesma semana, apresento esta Moção de Apelo com intuito de solicitar que seja disponibilizado mais efetivo de policiais para o município de Venâncio Aires”, disse.

Últimas notícias

Podcasts