No próximo dia 20, Mato Leitão completa 30 anos de emancipação. Depois de dois anos sem festividades por conta da pandemia de coronavírus, a Administração confirmou a realização de uma programação especial para marcar a data. No dia 18, próxima sexta-feira, serão realizados shows musicais. O evento ocorrerá na Associação Esportiva União Boa Vista (Seubv), no Centro, com ingresso gratuito. A partir das 20h se apresenta a banda Sétimo Sentido. Em seguida, às 22h, será a vez da Celebration Band subir no palco.
No domingo, a Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul apresenta o projeto Turnê Orquestra de Bom Retiro do Sul. A apresentação na Cidade das Orquídeas está confirmada para as 20h de domingo, 20, na ‘rua coberta’, ao lado do Colégio Estadual Poncho Verde. A Orquestra de Bom Retiro do Sul conta com um elenco de 18 músicos, cujo maestro é o músico Celso Luiz Gauer. Tem um repertório com variados estilos, no qual insere a música clássica, internacional, MPB, latina, gaúcha, folclórica, como também a étnica alemã e italiana, reinterpretando sucessos consagrados.
Outra atração inédita é o lançamento da revista Mato Leitão 30 anos – Perfil Socioeconômico e homenagem aos destaques do ano na geração de Valor Adicionado Fiscal (VAF) – empresas e propriedades rurais – e de Imposto sobre Serviços. A ação ocorre em parceria com a Folha do Mate e a Rádio Terra FM.