Por conta do momento político e econômico, no próximo ano os servidores públicos municipais de Venâncio Aires terão a reposição inflacionária concedida em seus vencimentos. A medida foi destacada ontem pela assessora da Secretaria de Administração de Venâncio Aires, Mara da Silva, durante entrevista ao programa Terra em Uma Hora, da Terra FM.
A reposição inflacionária acumulada ao longo de 2022 será concedida a todos os rendimentos dos servidores, na folha salarial, vale-feira e vale-alimentação. Todos serão corrigidos tendo por base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A data-base para conceder a revisão salarial é o mês de janeiro.
A medida já havia sido ratificada também em segunda assembleia realizada pelos servidores municipais. O encontro ocorreu na noite da quarta-feira, 9, na Câmara de Vereadores. “A assembleia foi sensível ao momento econômico e político que estamos vivendo, mas foram feitas diversas ponderações”, declarou o presidente do Sindicato dos Servidores, professor João Batista Gomes, em entrevista à Terra FM. Batista Gomes acrescentou:“A assembleia aceitou a posição da Prefeitura com a clara condição de que um novo encontro entre servidores e Executivo ocorrerá no fechamento do primeiro quadrimestre de 2023 para reavaliar o cenário. A medida já havia sido destacada pelo Executivo em momentos anteriores como sendo possível”, destacou.
Festa do Servidor e da Servidora
• Está confirmada para este sábado, 19, mais uma edição da Festa dos Servidores e das Servidoras de Venâncio Aires, promovida pelo sindicato da categoria. O encontro, que inicia às 10h, será realizado na sede campestre do Sindicato dos Servidores Públicos da Capital do Chimarrão. Haverá ainda com almoço, sorteio de prêmios e posse festiva da nova diretoria do sindicato.
• Serão sorteados, entre os associados, mais de 120 prêmios, entre eles, um condicionador de ar e uma Smart TV 32′. Para os associados o almoço é gratuito e aos demais é cobrada uma taxa de custo de R$ 10, por pessoa. O almoço a ser servido será galinhada e contará ainda com saladas e pães. Os cupons para o almoço podem ser retirados na sede administrativa do sindicato, até o fim da tarde desta quarta-feira, 16.