É velado na comunidade da Vila Freese e será sepultado na tarde desta quarta, 1º, no cemitério da Vila Rica, o musico Josimar Ataídes da Cruz, conhecido como Josi. Ele morreu ontem no Hospital de Cachoeira do Sul.
A morte foi em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) durante uma apresentação na 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim 2022). Ele estava internado há mais de 20 dias.
Nas redes sociais, o grupo musical Nativo Serrano, de Venâncio Aires, publicou homenagem ao musico. No texto é destacado que Josi deixou muitos ensinamentos, que jamais será esquecido e que será eternizado nos palcos por onde a banda passar.
Confira a homenagem na íntegra:
“Calou-se nossa percussao, foram anos de muita dedicacao, e companheirismo, nosso querido Josimar Da Cruz , nos deixa, ficando um vazio muito grande, em nossos coracoes, nos resta so lembrancas, e muita saudade de tudo aquilo em que convimemos juntos, sabemos da tua pureza, tua simplicidade, teu carisma, tua seducao, tua honestidade, acima de tudo, tua fidelidade, foram anos de muita convivencia, nos deixaste tao cedo, mas com Certeza nos deixou muitos ensinamentos, e que jamais os esqueremos, vc vai se eternizar nos palcos por onde o Nativo Serrano passar, estamos aqui chorando a tua partida, mas reverenciando, tudo aquilo que vc semeou entre nos. Josi que o patrao velho la de cima te acolha de bracos abertos, porque vc foi muito bom e Deus precisa tambem. Nosso abraco fraterno a esse irmao.” (SIC)