Ontem à tarde, moradores de Linha Travessa realizaram uma manifestação plantando ramas de aipim em buracos na VRS-816. A estrada, que liga a localidade ao Centro de Venâncio Aires e à RSC-453, é de responsabilidade do Departamento Autônomo de Estrada de Rodagem (Daer).
Na manhã desta quarta-feira, 2, a reportagem da Folha do Mate e Terra FM esteve no local e não encontrou mais as ramas de aipim nos buracos da estrada. No entanto, uma força-tarefa da Prefeitura está empenhada em fazer uma operação tapa-buracos. As atividades devem seguir ao longo de hoje e da quinta-feira.
Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP), Sid Ferreira, o acordo da Administração Municipal com o Daer não tem sido cumprido. “Temos acordo deles fornecerem a massa asfáltica e nós realizarmos a operação. Por muitas vezes fomos com os caminhões ate as usinas e voltamos vazios”, disse.
O secretário salienta que a Administração Municipal está comprando material (asfalto frio) para, ao menos, tampar os buracos e amenizar os problemas por um curto período. “Precisamos que o Daer nos envie o asfalto quente, para que possamos fazer a manutenção do trecho”, ressaltou Ferreira.