A Secretaria de Saúde de Venâncio Aires tem focado, nos últimos seis meses, em zerar as filas de consultas e exames de especialidades. Os atendimentos haviam ficado represados durante a pandemia da covid-19 e acarretaram aumento de pacientes nas listas. Até o momento, a pasta já reduziu a espera nas áreas de dermatologia, ecografia, tomografia, ultrassonografia e ressonância. Com isso, mais de quatro mil pacientes conseguiram atendimento.
Nos últimos seis meses, a Secretaria de Saúde tem alocado recursos humanos e financeiros para combater o problema. A medida tem gerado resultados satisfatórios. Nesse sentido, somente na área de dermatologia 1,2 mil pacientes saíram da fila de espera. Além disso, foram realizados mutirões de cirurgias gerais e eletivas, como catarata, varizes, traumatologia, urologia e proctologia.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Tiago Quintana, o trabalho continuará intensificado nos próximos meses, principalmente, nas especialidades de cardiologia, vascular, gastroenterologia e oftalmologia. Também terá aumento na compra de cotas para o serviço de psicologia.
“As filas estão sendo reguladas para diminuir a espera. Serão intensificados os trabalhos para combater o represamento de exames de alta complexidade de cardiologia e as consultas de gastroenterologia. Tudo isso buscando o bem-estar da comunidade venâncio-airense”, destaca o secretário de Saúde. (Fonte: AI Prefeitura)