O anúncio da aprovação amplia a possibilidade de o município receber recursos federais para potencializar o setor, destaca o prefeito Paulo Kohlrausch em entrevista para ao programa Terra em Uma Hora, da Terra FM, desta quarta-feira, dia 29. No caso de Santa Clara do Sul, a principal demanda se refere à construção do Santuário de Santa Clara de Assis no alto do morro.
Recebida após meses de preparo da documentação e reuniões com o Conselho Municipal de Turismo, a certificação é uma forma de comprovar que o município está inserido no Mapa do Turismo e faz parte das regiões com destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.
Já está em andamento o roteiro turístico, roteiro de caminhadas, roteiro de ciclistas, além de obras como o Parque Linear às margens do Arroio Saraquá, a imagem da Santa Clara de Assis na entrada do município, a construção do Centro Agrotecnológico e o futuro Parque Temático da Revolução Federalista.