Rodrigo VT quer que Corsan ressarça clientes que ficaram sem água em Venâncio; Muchila defende convocação do gerente local

Foi aprovada moção de apelo à Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan) e Agência Reguladora do Serviços de Concessão (Agergs) para que haja ressarcimento com desconto na próxima fatura aos clientes que ficaram sem água pela manutenção em um problema de recalque do sistema de captação de água, no fim de semana, em Venâncio Aires. O documento, apresentado pelo vereador Rodrigo VT (PSD),  foi aprovado na sessão desta segunda-feira, dia 28, por todos os vereadores.

Rodrigo VT justifica que a medida está amparada na Legislação Consumerista e no Código de Defesa do Consumidor. “Sendo a Corsan a empresa prestadora do serviço no âmbito do Município de Venâncio Aires, é sua responsabilidade a manutenção da rede de água e consequentemente os danos provenientes das adequações e reparos efetuados quando da prestação do serviço. Ante todo o exposto, considerando o clamor da comunidade que necessita ser respeitada, trata-se, o presente apelo, de uma medida urgente e imprescindível, ao que solicitamos o pronto atendimento”, destacou o parlamentar no documento.

Dentre outros vereadores, se manifestou na noite de ontem, o parlamentar Eligio Weschenfelder, o Muchila (PSB). Ele defendeu a convocação do gerente da Corsan de Venâncio Aires, Ilmo Dörr para falar sobre o episódio.

Últimas notícias

Podcasts