No programa Terra em Uma Hora desta quarta-feira, 20, o tenente do Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires, Luciano Machado Morais, comentou sobre as mudanças na realização de eventos, motivadas através de nova resolução técnica do Corpo de Bombeiros.
A resolução trata que eventos temporários realizados em edificações que não são destinadas para aquele fim só poderão ser realizados se o promotor fizer um plano de prevenção temporário específico. Agora, apenas um evento neste formato pode ser realizado a cada 90 dias.
Já para as comunidades, os eventos previstos nas suas regularizações podem ser realizados normalmente, desde que estejam com os alvarás em dia. Se em uma comunidade for realizar um evento extraordinário, promovido por terceiros, por exemplo, deve-se ter um plano de prevenção temporário para a realização e também será necessário respeitar o espaço de realização entre eventos, sendo um a cada 90 dias.
Além disso, alterações na Lei Kiss foram para a votação na Assembleia Legislativa. Pelo projeto, seriam 732 atividades amparadas pela nova regra que se tornariam de baixo risco.
Ouça o áudio e acompanhe na íntegra a entrevista com o tenente Luciano Machado Morais.