Profissional faz de forma voluntária micropigmentação das aréolas mamárias

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete mulheres no mundo. O diagnóstico positivo para a doença não mexe somente com a saúde física, mas envolve também o bem-estar emocional da mulher. Umas consequências pode a remoção de uma ou as duas mamas. Pensando nisso, uma profissional de Venâncio Aires vem aplicando o procedimento de micropigmentação paramédica de forma voluntária ao redesenhar as aréolas.

Trata-se da designer e micropigmentadora de sobrancelhas Natália Keller. A técnica é um procedimento indicado para reconstruir e disfarçar cicatrizes, aproximando-se ao máximo da cor natural da pele. A ação segue os princípios básicos de tatuagens, mas a tinta só é aplicada na camada mais superficial da pele. O procedimento é rápido e indolor. Mesmo havendo pouca sensibilidade na região, é aplicado um anestésico local sobre a pele, para inibir qualquer desconforto.

O foco da profissão de Natália desde 2016 é o trabalho em sobrancelhas, porém, em 2019, durante um congresso em Curitiba, ela teve contato com palestrantes que atuam na área de micropigmentação paramédica, princialmente com reconstrução de aréolas mamárias e camuflagem de vitiligo. A partir de um curso passou a oferecer a técnica localmente de forma voluntária. Não apenas para mulheres de Venâncio Aires, mas também para a região.

Acompanhe abaixo a entrevista na íntegra da profissional Natália Keller ao jornalista Cristiano Wildner no quadro ‘A Voz do Empreendedor’, dentro do programa Folha 105. ‘A Voz do Empreendedor’ tem patrocínio de Aliança Imóveis, Doctor Sul Clínica Médica e Prefeitura de Venâncio Aires.

Últimas notícias

Podcasts