Prefeitura e Brigada limpam área verde que era usada para reciclagem

Uma ação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) de Venâncio Aires, realizada na manhã desta sexta-feira, 24, com apoio da Brigada Militar, vai limpar uma área verde que foi invadida, no bairro Santa Tecla, e estava sendo usada como depósito e reciclagem de lixo.

O terreno, na rua Jacob Becker, já havia sido fiscalizado no mês de novembro e as pessoas que estavam no local foram cientificadas de que deveriam sair.

Uma nova fiscalização foi feita no mês passado, mas as pessoas seguiram no local, onde há um grande acúmulo de todo o tipo de lixo. Também há uma casa e uma espécie de acampamento na área. O que estiver irregular, avisam as fiscais da Semma, será posto abaixo.

Uma retroescavadeira está sendo usada para retirar o lixo e a expectativa é que o material encha mais de três caçambas de caminhão. Tudo será levado até a usina de reciclagem, em Linha Estrela, onde o material aproveitável será separado.

A capitão Michele da Silva Vargas, que acompanha o trabalho da Semma, observa que nas paredes da casa e em madeiras do acampamento há inscrições usadas por uma facção criminosa. “Isso tudo constará em nosso relatório”, avisa a comandante da 3ª Companhia.

A oficial revelou que a Corsan encontrou um ‘gato’ de água na área invadida. O responsável pela área, de 23 anos, foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado.

Últimas notícias

Podcasts