A Prefeitura de Venâncio Aires informa que a paralisação de um dia, convocada pelo Sindicato dos Servidores Municipais para esta quinta-feira, 13, contará com baixa adesão dos servidores e não deve prejudicar a maioria dos serviços públicos.
Conforme levantamento da Administração Municipal, todas as secretarias funcionarão normalmente no atendimento ao público, bem como setores administrativos, Unidades de Saúde e Centros de Referência em Assistência Social. Apenas algumas escolas municipais, apesar de abertas, terão o atendimento prejudicado pela adesão de profissionais.
O prefeito Jarbas da Rosa destacou o respeito ao direito de paralisação, porém considera atemporal o debate sobre aumento salarial, já que a Administração vem cumprindo fielmente a reposição inflacionária, antecipou a data-base para janeiro, recuperou 2,52% de perdas do último governo e incluiu o sindicato nos debates sobre o Orçamento Municipal. “Estamos muito tranquilos e queremos esclarecer que trabalhamos a gestão de forma muito ajustada e com responsabilidade. Nunca encerramos o debate com o sindicato, apenas não podemos nos comprometer nesse momento de incertezas”, lembrou o prefeito.
Com relação aos profissionais de educação que irão aderir à paralisação, a Secretaria de Educação orienta que os pais procurem saber a situação de cada turma e escola antes de enviarem seus filhos para a aula nesta quinta-feira.