Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por volta das 2h20min de hoje, 20, por causa do excesso de peso. Cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte para travessia quando ela cedeu.
Mais de 15 de pessoas já foram encaminhadas para atendimento médico. Os bombeiros trabalham com duas equipes de mergulhadores, além de três botes e duas motos aquáticas nas águas do Mampituba, bem como efetivo em terra. Quatro pessoas que estavam sendo procuradas foram localizadas bem — já estavam em suas casas. No momento, (14h22min desta segunda-feira) o Corpo de Bombeiros trabalha com a informação de que uma vítima masculina segue desaparecida.
A Brigada Militar (BM) também atua em apoio às equipes de Corpo de Bombeiros dos dois municípios que fazem divisa entre RS e SC. Pela manhã, equipe da Seção de Engenharia do Departamento de Criminalística do Instituto-Geral de Perícias (IGP) gaúcho chegou no local para realização de perícia na estrutura da ponte. Além disso, efetivos das forças de segurança catarinenses também reforçam o atendimento na região.
Foi instalado no local um Sistema de Comando de Incidentes. Equipes da Prefeitura Municipal de Torres, Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros Militar de RS e de SC, BM, Polícia Civil do RS e de SC e do IGP-RS estão instaladas na área e trabalham integradas nas buscas.
*Fontes: Agência Brasil e Governo RS