Polícia prende dois suspeitos de envolvimento em incêndio criminoso em Venâncio

Por Taís Fortes/Folha do Mate

Entre a noite dessa terça-feira, 28, e a manhã desta quarta-feira, 29, a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil prenderam dois homens suspeitos de terem envolvimento com o incêndio criminoso em uma loja de variedades. O fato aconteceu na madrugada da última sexta-feira, 24.

O estabelecimento pertencia à esposa de um policial militar e é considerado um ataque dos criminosos após a apreensão de 4,5 quilos de cocaína, que representam R$ 228,6 mil, que aconteceu na quarta-feira da semana passada, dia 22.

Na noite de ontem, por volta das 23h, um jovem de 20 anos foi preso em flagrante por porte irregular de munições e por porte de drogas. Conforme a BM, durante patrulhamento policial pela rua Júlio de Castilhos, nas proximidades da Câmara de Vereadores de Venâncio, os policiais tentaram abordar o condutor de um Honda Fit que trafegava pelo local.

O motorista teria baixado o vidro do automóvel e, em seguida, fugiu da polícia. Após perseguição, o condutor foi parado. Durante a abordagem, os policiais militares encontraram com o passageiro do veículo dez munições calibre 22 e 63 gramas de maconha.

Ele foi autuado em flagrante. Mesmo não tendo mandado de prisão expedido contra ele, esse jovem é suspeito de ter participação no incêndio criminoso que aconteceu na última semana na Capital do Chimarrão. Com o motorista nada foi encontrado.

Além disso, na manhã de hoje, a polícia prendeu um homem de 26 anos, no bairro Aviação, que também é suspeito de ter participação no crime praticado na última sexta-feira. Contra ele havia um mandado de prisão expedido.

* Com informações do repórter Alvaro Pegoraro

Últimas notícias

Podcasts