Polícia investigará causas de incêndio que matou 70 porcos, no interior de Mato Leitão

Um incêndio registrado no fim da madrugada desta segunda-feira, 27, causou a morte de 70 porcos e ferimentos em outros 50, em um crechário de suínos, localizado em Vila Sampaio, interior de Mato Leitão.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a guarnição foi acionada às 5h13min e ao chegar no local, encontrou um mutirão com mangueiras de jardim, tentando apagar as chamas.

O sinistro estava controlado e os bombeiros combateram o local onde ainda havia brasas, utilizando cerca de 100 litros de água.

O proprietário do chiqueiro disse que eles acordaram e observaram a falta de luz e escutaram os gritos dos animais e logo avistaram as chamas. Eles iniciaram o combate e pediram socorro aos bombeiros.

Houve danos em três comedouros do chiqueiro e a morte de aproximadamente 70 leitões, que pesavam em torno de 30 a 35 quilos cada um deles. Ainda cerca de 50 porcos sofreram queimaduras devido ao calor das chamas.

O filho do proprietário, de 32 anos, sentiu desconforto e dificuldade respiratória, provavelmente devido a inalação de fumaça. Uma equipe do setor de saúde do município de Mato Leitão foi ao local com uma ambulância e depois do primeiro atendimento, o encaminhou ao Hospital São Sebastião Mártir.

As causas do incêndio serão investigadas.

Últimas notícias

Podcasts