No fim da tarde desta sexta-feira, 22, a Polícia Civil de Venâncio Aires prendeu preventivamente um homem de 38 anos investigado pelo crime de estupro, que foi praticado na última semana. Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, a vítima, um jovem de 21 anos, informou que caminhava pelo Centro da Capital do Chimarrão quando foi abordada pelo suspeito, que estava oferecendo um aparelho de som para vender.
Conforme a Polícia, a vítima demonstrou interesse na compra e foi convidada para ir até a residência do suposto vendedor, pois o aparelho eletrônico estaria lá. Ao chegar na casa, o jovem foi trancado no interior de um dos cômodos e obrigado a manter relações sexuais com o suspeito, mediante coação física e psicológica.
Segundo a vítima, o suspeito teria lhe aplicado um golpe que fez com que ela desmaiasse, tendo recobrado a consciência com o suspeito jogando água em seu rosto. Após o crime, a vítima foi solta e acionou a Brigada Militar (BM), sendo conduzida, em seguida, à Delegacia de Polícia. O suspeito de praticar o crime foi identificado como um homem de 38 anos, natural de Venâncio Aires, com diversas passagens policiais por homicídio, estupro, ameaça e furto.
Diante das circunstâncias e o histórico de crimes sexuais do suspeito, o delegado Vinícius Lourenço de Assunção representou pela prisão preventiva do suspeito junto do Poder Judiciário e ela foi decretada e cumprida ontem. Após a prisão, o homem foi conduzido para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). O nome do suspeito não foi informado.