Plantão pediátrico: mais de 100 profissionais foram contatados pelo hospital

Nesta sexta-feira, 26, o presidente do HSSM, Juliano Angnes, participou do programa Terra em Uma Hora, da Terra FM 105.1. Durante a entrevista, ele também destacou as dificuldades para equacionar os recursos financeiros e encontrar profissionais.

Segundo ele, está se buscando viabilizar o atendimento para todas as crianças, tanto SUS, quanto convênio e particulares. “É uma equação que não é simples. Estamos construindo isso, é uma fase preliminar. Conversamos com todos, a Prefeitura quer que aconteça. Mas precisa que essa equação funcione. Não pode ser a qualquer custo, tem que levar para razão, se não pode ser inviável financeiramente.”

O presidente também falou da busca por profissionais. “Todo profissional dessa área está trabalhando. Nosso administrador contatou mais de 100 pediatras e está complicada a situação. Dos que estão disponíveis, o valor se torna muito mais elevado. E se aceitar pagar esse valor, que é muito maior que a média, outros profissionais vão se sentir desprestigiados e também vão querer aumento.”

Sobre a possibilidade de oferecer um pediatra na UPA, Juliano Angnes diz que o esforço é para que todo atendimento seja no hospital, onde também já há o plantão para urgência e emergência. Considerando que a maior demanda por atendimentos ocorre entre os meses de outono e inverno, o presidente do HSSM disse que o serviço não pode ser temporário. “A demanda diminui em algumas épocas do ano, mas não podemos abrir só por quatro meses. O atendimento não é temporário e quando abre, não pode mais fechar”.

Últimas notícias

Podcasts