Pesquisa indica que nove em cada dez brasileiros ouve conteúdo em áudio todos os dias

Nove em cada dez brasileiros ouvem diariamente algum conteúdo em áudio, através do dial, podcast ou streaming. É o que diz a mais recente pesquisa Inside Áudio 2024, da Kantar Ibope, destacando a força do rádio para informar, envolver o ouvinte e também como ferramenta de negócio.

A mobilidade oferecida, seja no transporte público, na academia, tomando banho ou dividindo outras tarefas da rotina, faz com que o áudio se espalhe e alcance várias pessoas ao mesmo tempo, invadindo espaços e os conquistando, através de histórias e emoção. A praticidade de escutar envolve o brasileiro, em média, em 3 horas e 55 minutos por dia.

Mesmo sendo uma mídia centenária, o rádio se reinventa e vive tempos áureos com uma promessa para o mercado nos próximos anos: 74% dos líderes do setor de marketing pretendem utilizar o áudio como uma estratégia para promover a sua marca.

Fonte: Grupo Radioweb

Últimas notícias

Podcasts