Aos 42 anos, o pedreiro Rogério Itair Schuster está vivendo o seu maior drama. Por volta da meia-noite de sábado, 28, a casa na qual ele morava com a filha Ketlin Tailane Schuster, de 13 anos, localizada em Linha Travessa São José, nas proximidades da RSC-453, foi completamente consumida por um incêndio.
Por sorte, pai e filha não estavam no local no momento do sinistro. Ele acredita que as chamas tenham sido causadas por um curto-circuito. Desde que ficaram sem nada, os dois estão abrigados na casa de uma irmã de Schuster, no bairro Macedo. Contudo, eles pedem o apoio da comunidade para poderem reconstruir a residência.
Ele afirma que a residência, embora de madeira e simples, tinha aproximadamente 80 metros quadrados, com três quartos, sala, cozinha e banheiro. Os tijolos do banheiro, aliás, foram a única coisa que permaneceram de pé. A peça só resistiu por ser de alvenaria. Mas todo o resto veio abaixo e se reduziu a cinzas.
Apesar do desejo de reconstruir a moradia, pai e filha também necessitam, imediatamente, de itens como roupas, alimentos e outros. Quem tiver interesse em colaborar pode fazer por meio de uma vakinha on-line que foi lançada nesta manhã. Também é possível contatar diretamente com Rogério Schuster, pelo telefone (51) 99342-4254 ou pela sua rede social no Facebook.