Nesta semana inicia estudo para instalação de conteiners em escola interditada em Mariante

Após receber um “auto de interdição” parte dos espaços internos da Escola Estadual Mariante, em Vila Mariante, são realocados. Por conta disso, nesta semana inicia processo para instalação de conteiners em escola interditada. Empresa contratada pelo Secretaria Estadual de Educação fará o estudo de onde instalar conteiners para serem usados como salas de aulas.

A informação foi confirmada pelo responsável da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, em entrevista ao programa Terra em Uma Hora, da Terra, desta quarta-feira, dia 29. Nesta semana, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, e o secretário Municipal de Educação, Emerson Elói Henrique, colocaram à disposição do Estado prédios municipais para abrigar alunos.

Além disso, o governo municipal por meio da Procuradoria Jurídica, auxiliará o Estado na busca da regularização da cessão de uso do prédio, que pertence à Campanha Nacional das Escolas da Comunidade (CNEC). O educandário teve um dos prédios interditados em razão do grau de comprometimento e deterioração da estrutura. A situação desabrigou 134 alunos do 6º ano ao Ensino Médio. Ao todo, a escola tem matriculados mais de 260 alunos.

Últimas notícias

Podcasts