Um homem de 42 anos foi autuado em flagrante e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), apontado como autor de um feminicídio seguido de tentativa de homicídio, praticado no começo da madrugada desta segunda-feira, 25, na localidade de Linha Sapé, no interior de Venâncio Aires.
Segundo o que foi apurado pela Brigada Militar e a Polícia Civil, que estiveram no local, a vítima, de 55 anos, estava em sua casa na companhia de um filho e do genro, quando o ex-companheiro dela, de 42 anos, invadiu o local e desferiu tiros, atingindo a mulher e o genro dela. Na sequência, o filho da vítima que estava no imóvel e um segundo filho, que chegou no local, contiveram o atirador e aguardaram a chegada do Samu e da Brigada Militar.
A mulher e o outro ferido foram encaminhados ao Hospital São Sebastião Mártir, onde ela faleceu. O rapaz ferido segue hospitalizado. O atirador foi entregue à Brigada Militar, que o apresentou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde ele foi autuado em flagrante pelo feminicídio e pela tentativa de homicídio, sendo encaminhado à Peva.
Conforme apurado, em 2016 ele já havia sido preso por violência doméstica, praticada no bairro Santa Tecla. O ultimo feminicídio registrado na Capital do Chimarrão foi na manhã do dia 7 de janeiro de 2020, em Linha Arroio Grande.