Agentes do Programa Segurança Alimentar RS, do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) fiscalizaram nesta quinta-feira, 30 de novembro, quatro estabelecimentos em Passo do Sobrado. Durante a ação, foram apreendidas e inutilizadas 2,3 toneladas de produtos e alimentos impróprios para consumo. Entre os locais vistoriados um foi interditado e os demais autuados.
Conforme autos expedidos durante a fiscalização da força-tarefa, produtos sem procedência, vencidos, armazenados de forma inadequada, estragados e mofados foram as principais irregularidades constatadas. Ainda segundo o MP, o local interditado, também apresentava péssimas condições de higiene, inclusive com grande quantidade de insetos e total descontrole sanitário.
A fiscalização contou com a participação do procurador de Justiça André Marchesan, coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Econômica, dos promotores de Justiça Mauro Rockenbach, da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Vigilância Sanitária Municipal de Passo do Sobrado, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
Fonte: Ministério Público