Moradora diz na delegacia que matou dois cães porque não tinha onde deixá-los

O delegado Vinícius Lourenço de Assunção determinou a abertura de um inquérito policial para apurar as circunstâncias de um caso que chegou ao conhecimento da Polícia Civil e que trata de crueldade contra animais.

Uma mulher esteve na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para denunciar um sobrinho, que estava jogando lixo em via pública. Mas enquanto conversava com o plantonista, perguntou o que aconteceria com alguém que matasse um animal.

Prontamente ele disse que isso é crime e então ela confessou que havia matado dois cães, dentro da sua casa, pelo fato de não ter onde deixá-los. “Ela alegou que tentou doar os cães e como ninguém quis, os matou, não revelando como tirou a vida dos animais”, mencionou o delegado Vinícius.

A mulher, que disse estar em tratamento por causa da depressão, responderá pelo crime de crueldade contra animais, previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605/98. “E se praticados contra cães ou gatos, prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos, acrescidos de 1/6 a 1/3, se o resultado for a morte”, disse.

Últimas notícias

Podcasts