No mês do seu aniversário de 132 anos, Venâncio Aires viveu nesta quinta-feira, 18, mais um momento histórico na saúde. Odário Rodrigues Pinto, 70 anos, morador de Linha Herval, foi o primeiro usuário do SUS do município a realizar, gratuitamente, exame de ressonância magnética na Capital do Chimarrão. Paciente oncológico, ele estreou o serviço que passa a ser oferecido pela Prefeitura através do Consórcio Regional (Cisvale), no novo CDI do Hospital São Sebastião Mártir.
Um dos exames por imagem mais modernos e capazes de apresentar com alta definição os órgãos internos do corpo humano, antes só oferecido em grandes centros de saúde, agora também está disponível em Venâncio Aires. Desde a inauguração da clínica CTSUL, junto ao Hospital São Sebastião Mártir, no mês de abril, o diagnóstico é ofertado por convênios. “E agora, para a comodidade e eficiência do tratamento dos nossos pacientes, é oferecido através do Cisvale também para o SUS”, comemorou o secretário de Saúde, Tiago Quintana.
O prefeito Jarbas da Rosa completou que espera que todos os venâncio-airenses que precisem de um exame de imagem possam, a partir de agora, acessá-lo de forma mais rápida e cômoda possível. Atualmente, o valor pago pelo Município para uma ressonância magnética sem contraste é de R$ 601,78 e com contraste R$ 760,15.