O maior monumento à Bíblia do mundo será construído em Estrela, no Vale do Taquari. A iniciativa é da Comunidade Evangélica Cristo Vive. O monumento terá 12 andares, sendo que cada um será temático com histórias do cristianismo. Ao todo, a construção deve ter 40 metros de altura. O custo estimado para a construção é de R$ 50 milhões que serão provenientes da iniciativa privada.
De acordo com o apóstolo Wagner Calheirana, o objetivo da construção é fazer com que as pessoas conheçam a história e a importância da Bíblia, explicando a teologia associada à cultura e o conhecimento.
Na segunda-feira, 31, às 10h, será lançada a pedra fundamental do monumento, que ficará situado na rua Coronel Brito, no centro da cidade. A estimativa é que a obra fique pronta em cinco anos, a partir do início da construção. No mesmo local, segundo Calheirana, será construído um Parque Bíblico, com estimativa de inauguração em dois anos e meio.
O projeto do monumento à Bíblia visa fomentar o turismo religioso no Vale do Taquari, desfrutando do bom potencial turístico do Cristo Protetor, em Encantado.