O lançamento da pedra fundamental do Centro Especializado de Atendimento Materno Infantil (Cemai) marcou o início das obras. O ato foi realizado, na tarde desta sexta-feira, 14, no local onde será erguido o prédio, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Cruzeiro. A cerimônia reuniu moradores, crianças, profissionais da construção civil, imprensa e autoridades municipais e estaduais. A empresa responsável pelos trabalhos é a venâncio-airense ALM Engenharia. A obra receberá investimentos na ordem de R$ 4,3 milhões.
A obra representa mais desenvolvimento e saúde para as gestantes, os bebês e a primeira infância. O Cemai terá, aproximadamente, 973,7 metros quadrados e compreenderá consultórios médicos e de enfermagem para atendimento ginecológico, obstétrico, pediátrico, psicológico, nutricional e odontológico, além de salas para imunização, amamentação, nebulização, procedimentos e farmácia.
Durante o ato, o secretário de Saúde, Tiago Quintana, reconheceu o auxílio de todas as pessoas envolvidas na concretização do projeto do Cemai. Ele também evidenciou a importância de ter um espaço construído exatamente para a unidade. Conforme a vice-prefeita Izaura Landim, a construção do Centro é mais uma das metas do plano de governo que está sendo efetivada.
“Eu sonhei com esse momento e não imaginei que seria real. Mas quando o trabalho é em equipe, ele se torna real. No nosso plano de governo está a construção do Cemai e trabalhamos intensamente para viver esse momento. Essa é uma obra que vai fazer a diferença na vida das pessoas.”
No seu pronunciamento, o prefeito Jarbas da Rosa lembrou quando o Estado anunciou o pagamento de dívidas aos municípios e o pagamento de R$ 3 milhões para Venâncio Aires. “Quando foi anunciado o pagamento do dinheiro do Estado, eu falei para Izaura: Vamos pegar esse dinheiro e vamos construir o Cemai. Quando se investe em saúde, a gente investe sem medo. Com muita felicidade, Venâncio Aires terá um local adequado, com acolhimento, com espaço para que as pessoas sejam bem atendidas.” (Fonte: AI Prefeitura)