Justiça de Venâncio manda fechar posto de combustíveis que teria relação com a lavagem de dinheiro

Agentes da Polícia Civil, juntamente com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção e o promotor Pedro Rui da Fontoura Porto cumpriram uma ordem judicial, na tarde desta terça-feira, 13, em Venâncio Aires.

O documento expedido pela 2ª Vara Judicial determinou a suspensão das atividades comerciais do posto De mais Comércio de Combustíveis e D Mais Lancheria, localizados no bairro Coronel Brito.

As bombas de combustíveis foram lacradas e a loja de conveniências, fechada.

Segundo o promotor Pedro Porto, o processo que apura a lavagem de dinheiro está em andamento e se verificou um vínculo entre o posto de combustíveis e a organização criminosa e, por isso, o fim das atividades naquele local.

O delegado Vinícius, que acompanhou o cumprimento da ordem judicial, revelou que agora as atividades do posto estão efetivamente encerradas. “Tudo leva a crer que esse bem será leiloado”.

A denominada Operação Enxuta apura a lavagem de dinheiro e levou seis pessoas à cadeia, de um total de nove réus. A investigação apurou que os envolvidos possuíam bens que oscilavam em torno dos R$ 50 milhões, os quais foram apreendidos.

Últimas notícias

Podcasts