Jovem de Venâncio Aires consegue liberação judicial para realizar cirurgia de escoliose

A família de Bruno Ricardo Fritzen, de Venâncio Aires, conseguiu, por meio de ação judicial, o direito de realizar uma cirurgia de escoliose. Há mais de um ano, a família ingressou com processo judicial, em esfera federal, para realização do procedimento. Em dezembro do ano passado, Michelle Andreia da Rosa, mãe de Bruno, usou a tribuna da Câmara de Vereadores para solicitar apoio da comunidade.

O jovem, de 14 anos, foi diagnosticado com paralisia cerebral, esclerose tuberosa, escoliose (98°) e epilepsia. Em abril de 2022, após ter sido internado devido ao coronavírus ele passou a utilizar a traqueostomia. O jovem ainda faz uso de sonda alimentar.

De acordo com a mãe de Bruno, a cirurgia é uma grande conquista. “A cirurgia vai fornecer uma qualidade de vida melhor pra ele. A gente sabe que o risco é alto, mas ele vai se sair bem”, diz. Michelle ainda acredita que no próximo mês a cirurgia, que será realizada em Porto Alegre, já esteja agendada.

Com isso, a ação entre amigos que estava em andamento está suspensa. Segundo Michelle, o sorteio será realizado antes da cirurgia de Bruno. A família se compromete em realizar uma prestação de contas mais adiante e o valor arrecadado será revertido nos cuidados do período pós-operatório. A mãe do menino adianta que, caso seja necessário, a ação entre amigos será retomada para custear os tratamentos. “Agradeço a toda a comunidade de Venâncio e outras localidades que nos ajudaram nessa campanha”, finaliza Michelle.

Últimas notícias

Podcasts