Inscrições para o Promagro devem iniciar em julho

As inscrições para o Programa Rotativo Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Promagro) devem iniciar no próximo mês. A informação foi dada pelo assessor da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Venâncio Aires, Gustavo Von Helden, em entrevista ao programa Terra em Uma Hora desta quarta-feira, 7.

O Promagro é uma linha de financiamento concedida pelo governo que busca beneficiar a compra de equipamentos e promover o melhoramento das propriedades. Aos contemplados, serão disponibilizadas 3 mil UPMs por produtor rural, o que equivale a cerca de R$ 19.640. O financiamento tem um juro de 2,5% ao ano e até três anos para pagamento.

Para se habilitar, o produtor não pode ter débito com o Município, precisa ter bloco de produtor e documentação em dia. Os valores do Promagro são provenientes do fundo do programa, ou seja, não tem injeção de recursos do governo.

A Prefeitura de Venâncio Aires finalizou a licitação para a prestação de serviços de horas-máquina. O vencedor do certame foi a empresa Queiroz Materiais de Construção, de Venâncio Aires. Agora, conforme revelou o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Gustavo Von Helden, em entrevista ao programa Terra em Uma Hora da quarta-feira, 7, a empresa venâncio-airense vai realizar a execução do serviço que beneficia todos os produtores da Capital do Chimarrão. A lista, segundo ele, possui cerca de dois mil produtores rurais inscritos. Até quatro horas-máquina a Prefeitura subsidia metade do valor do serviço, depois disso, o produtor paga integralmente o valor. “A maioria dos serviços entram nessas quatro horas porque o produtor já conhece o benefício”, salienta.

Na licitação, são mil horas para cada máquina sendo trator esteira, escavadeira hidráulica, retroescavadeira e caminhão. Para otimizar o serviço, Helden explica que foi realizado um mapeamento por distritos para a execução, mas mantendo a ordem de inscrição para a realização do trabalho.

Últimas notícias

Podcasts