Um incêndio foi registrado em uma casa no bairro São Francisco Xavier, perto do Cemitério Municipal, por volta das 18h30 desta quinta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. Havia uma mulher dentro da residência que conseguiu fugir ilesa e foi atendida pelo Samu. A casa, majoritariamente de madeira, teve sua estrutura praticamente toda perdida. Dentro da casa também havia uma motocicleta, que foi queimada.
De acordo com a Brigada Militar, ontem houve uma ocorrência pela Lei Maria da Penha com o casal envolvido em que foi determinada medida protetiva, no entanto o agressor não havia sido informado ainda. Na ocasião, ambos foram para a Delegacia de Polícia e o suspeito de ter ateado fogo na residência foi solto. Logo após o incêndio, o homem foi preso em flagrante por incêndio criminoso em casa habitada. De acordo com o delegado Vinícius de Assunção, foi solicitada prisão preventiva. O acusado já tinha antecedentes de violência doméstica.
Conforme vizinhos, o Corpo de Bombeiros chegou 15 minutos depois do início do incêndio. Segundo os bombeiros que trabalhavam no local, levou cerca de 20 minutos para as chamas serem controladas e até o momento aproximadamente 9 mil litros de água já haviam sido utilizados no incêndio.
Embora próximas, nenhuma das casas do entorno foram gravemente afetadas, apenas uma das residências teve alguns canos derretidos.