Hospital São Sebastião Mártir lança o cartão ‘HSSM Mais Saúde’; ouça a entrevista

O Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) anunciou nesta sexta-feira, 10, uma parceria que busca oferecer vantagens para usuários de serviços particulares e trazer mais receita para a instituição. Trata-se do cartão ‘HSSM Mais Saúde’, que vai oferecer descontos nos serviços do hospital, farmácias e laboratórios, por exemplo, além de garantir internações.

Quantos aos serviços, o cartão oferece descontos nas consultas dos plantões (adulto, pediátrico e obstétrico). Já nas internações particulares, as diárias de internações clínicas o desconto é de 20%; nos materiais e medicamentos 25% e, nos pacotes de internações cirúrgicas, oferece 15% de desconto para os clientes.

Segundo o administrador do hospital, Luís Fernando Siqueira, o plano faz parte da estratégia de diversificar as receitas que não têm origem no SUS. “É mais uma opção em serviços e precisamos aumentar também os atendimentos ‘não SUS’. Como não tínhamos expertise para isso, se buscou uma empresa que fizesse o trabalho.”

A empresa em questão é a Naxia Digital, que ‘nasceu’ dentro do Hospital Santa Lúcia, de Cruz Alta, em 2006. O CEO, Fernando Pedroso, explica que, além de implementar os cartões de descontos e fazer consultorias, a ideia é disponibilizar mais serviços de telemedicina. Ele destacou também a necessidade de gerar valores para os hospitais. “Vivemos um momento peculiar, ainda mais agora que o STJ aprovou a cobrança de determinados procedimentos nos planos de saúde. Então um cartão de desconto, com valores acessíveis, vem a calhar.”

Pedroso mencionou ainda os serviços em rede para os usuários do cartão. “A ideia é integrar mais instituições, porque a pessoa, mesmo que não esteja no seu município de origem, pode contar com atendimentos em outras cidades.”

Além de Cruz Alta e agora Venâncio Aires, a Naxia já mantém o mesmo serviço no Hospital Bom Pastor, de Ijuí, e no de Santa Bárbara do Sul. Para julho, a parceria será iniciada no Hospital Virvi Ramos, em Caxias do Sul.

Ouça a entrevista na íntegra abaixo:

Últimas notícias

Podcasts