A reinvenção do setor público é uma necessidade compreendida pela conferência de inovação Gramado Summit. Portanto, o evento terá um palco dedicado a debater como a inovação pode contribuir para melhorar o segmento. A curadoria de palestras deste palco é feita por Paulo Uebel, ex-secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.
Entre os nomes já confirmados para o palco estão Adriano Pitoli (Head do Fundo GovTech), Any Ortiz (deputada federal), Gileno Barreto (diretor-presidente da PRODEP – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), Gustavo Maia (CEO do Colab), Luis Felipe Salin Monteiro (CEO da Cateno), Sebastião Melo (prefeito de Porto Alegre), Bruno Funchal (CEO da Bradesco Asset Management), Elias Rigon (superintendente de Venture Capital e Fomento a Inovação no Badesul Desenvolvimento – Agência de Fomento do RS) e Aline Riquetti (cientista de dados).
Algumas das temáticas abordadas no palco serão os gastos públicos e o impacto social, otimização do setor público, liberdade econômica para inovação, transformação digital dos governos, cultura data-driven no setor público, meios de pagamentos digitais e governos e tecnologia a serviço da cidadania.
O CEO do evento, Marcus Rossi, comenta sobre a criação de um palco com esta temática. “A Gramado Summit busca levantar pautas importantes para o presente e para o futuro. Discutir sobre inovação nos negócios é algo que já estamos fazendo há algum tempo. Agora, sentimos necessidade de falar também sobre como transformar a realidade dentro do setor público”, afirma.
O curador do palco, Paulo Uebel – que também já foi Secretário Municipal de Gestão da Prefeitura de São Paulo -, busca agregar sua experiência no setor público para a montagem da grade de palestras.
Sobre a Gramado Summit
A Gramado Summit foi criada em 2017 pelo empreendedor e CEO Marcus Rossi. Em sua primeira edição, focou em exposição e conteúdo para startups em estágio inicial, reunindo um público de 700 pessoas. Com o passar dos anos, o evento começou a prospectar empresas maiores para a feira de negócios e também um público mais amplo para as discussões das palestras. Em 2022, na sua última edição, recebeu 6 mil pessoas de todos os estados brasileiros, mais de 300 expositores e 140 palestrantes.
Para 2023, são esperados 10 mil visitantes de todos os estados brasileiros, 500 empresas expositoras na feira de negócios e 300 palestrantes nas áreas de conteúdo. Além do Palco de Inovação para o Setor Público, a Gramado Summit terá outros seis palcos, voltados para temáticas como vendas, comunicação, finanças, investimentos, saúde, startups e empreendedorismo social. (Fonte: AI Gramado Summit)