O processo para retomada da obra da ERS-244, que liga Venâncio Aires e região de Passo do Sobrado/Vale Verde, pode ganhar novo desdobramento. A obra está parada há 25 anos, mas de acordo com o secretário-adjunto de Obras do Estado, Giovane Wickert, em entrevista para a Terra FM, hoje a Secretaria Estadual de Logística e Transportes finalizou a atualização do orçamento da obra.
Agora a documentação foi remetida para a Secretaria Estadual do Planejamento para oficializar a alienação/permuta de uma área de terras em Charqueadas como contrapartida para a retomada dos trabalhos por parte da empresa responsável. A expectativa é de que até março essa parte burocrática esteja concluída. Os trabalhos, se retomados, ficarão a cargo da Empresa Pelotense, que detém o contrato da ERS-244.
Segundo Wickert foram investidos R$ 15 milhões no trecho com a construção de pontes. Para que seja concluída a obra seriam necessários outros R$ 40 milhões para realização de aterro da via e das cabeceiras das pontas e para a pavimentação em si.