Na manhã desta quinta-feira, 7, foi registrado um caso de feminicídio seguido de suicídio na rua Henrique Vila Nova, no bairro Gressler, em Venâncio Aires.
Segundo o Delegado Vinícius Lourenço de Assunção, titular da DPPA, o fato teria ocorrido provavelmente na noite desta quarta-feira, 6, já que o jantar ainda estava sobre a mesa da cozinha, com o corpo da vítima estendido no chão, com golpes de uma espécie de faca artesanal na região do pescoço.
A mulher, com 59 anos, deixou dois filhos adultos, que eram fruto do relacionamento com o seu agressor, que tinha 55 anos. O assassino foi encontrado enforcado no quintal da casa. A relação entre o casal era bastante tumultuada, principalmente em razão dos ciúmes doentios do homem em relação à vítima.
Embora já tivesse solicitado medidas protetivas no ano de 2023, a vítima reatou o relacionamento e solicitou a sua revogação em agosto de 2023. O homem sofria de depressão e estava em tratamento, fazendo uso de medicamentos.
A Polícia Civil e a Brigada Militar esteve no local e os corpos foram encaminhados à perícia. Conforme o Delegado Vinícius, será instaurado inquérito policial para apuração dos fatos, muito embora a situação esteja esclarecida e o feminicida esteja morto.
- O último feminicídio de Venâncio Aires aconteceu em maio de 2022 e o suspeito do crime está preso.