O case “Espaço Gourmet: uma experiência diferenciada agregando valor no segmento de carnes” foi premiado pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB-RS) no Top de Marketing 4.0 2022. A 40ª edição da principal premiação do gênero no Sul do Brasil contou com 32 categorias e o projeto da Cooperativa Languiru foi o vencedor no segmento Alimentação. O prêmio reconhece iniciativas na área de marketing e vendas, capazes de traduzir tendências do mercado na prática, cativar clientes e otimizar resultados, laureando empresas e cases inspiradores. Quem destacou a iniciativa em entrevista ao quadro A Voz do Empreendedor foi o gerente executivo de recursos humanos e desenvolvimento cooperativado da Languiru, Alexandre Schneider.
O Espaço Gourmet está localizado no Supermercado Languiru do Shopping Lajeado e é uma das principais iniciativas da Cooperativa nessa estrutura, trazendo uma proposta inovadora para o segmento de supermercados e de carnes. No Espaço Gourmet do Supermercado Languiru o cliente pode escolher seu corte de carne preferido e, na hora, optar em continuar fazendo suas compras ou consumir o produto confortavelmente nesse local especial e totalmente ambientado ao Supermercado Languiru.
Todo preparo pode ser acompanhado de perto, na frente da parrilla, para depois degustar o prato. Se preferir, além das bebidas do cardápio, o cliente tem a opção de saborear chopp ou alguma das centenas de rótulos de vinhos e espumantes da adega climatizada localizada junto ao Espaço Gourmet. O local é uma das iniciativas que integra a implantação de vários segmentos da Languiru no Shopping Lajeado, desde Supermercado, Farmácia, Agrocenter (loja de utilidades e insumos agropecuários), até Agrocenter Máquinas – esse último, outra inovação por ser uma das únicas revendas de máquinas agrícolas localizada em shopping no Sul do Brasil.
Acompanhe todos os assuntos abordados na entrevista de Alexandre Schneider concedida para a Terra FM.