Do esporte à direção da rádio; conheça a história de Daniel Heck

O vínculo de Daniel Ludwig Heck, 32 anos, com a Folha do Mate, já dura oito anos. Começou como repórter esportivo, depois passou para o cargo de editor on-line e também foi editor de cadernos. No entanto, desde 2017 é diretor da Terra FM. Porém, a paixão pelo rádio surgiu muito antes disso. Heck ainda era estudante de Educação Física quando teve o primeiro contato com os microfones e, após uma entrevista como presidente do LEO Clube de Venâncio Aires, ganhou oportunidade de emprego em uma emissora da Capital do Chimarrão.

A vontade de fazer rádio aumentou e, com isso, interrompeu o curso e iniciou Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Na época, conciliava o trabalho e os estudos. “Quem vive no dia a dia gosta muito do rádio por conta da dinamicidade e instantaneidade”, comenta.

Para o porto-alegrense, antes mesmo de trabalhar na emissora, a Terra FM já era uma companhia diária. Atualmente, Heck apresenta o programa Folha 105, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h. Ele participa do programa Terra Bom Dia, apresentado por Binho Nunes, também de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h, e das transmissões esportivas do Olé Futebol Clube, como repórter.

Para ele, estar à frente da emissora FM mais antiga de Venâncio Aires é uma grande responsabilidade. “É uma história muito bonita de pessoas que se conheceram a partir da rádio, de eventos que foram fomentados e de negócios viabilizados”, afirma.

Nas horas vagas, Daniel gosta de praticar diversos esportes. Preparar pratos para degustar com a família e amigos também está entre os hobbies do jornalista. O comunicador é casado com Karine Pezzini há cinco anos.

Daniel com os pais, Lidia e Hélio, esposa Karine e irmã Luana

Últimas notícias

Podcasts