“Deve demorar dias, talvez semanas ou meses para colocar a vida em ordem”, afirma prefeito de Venâncio sobre Vila Mariante

Por Leonardo Pereira
Os trabalhos de limpeza e reconstrução de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, após a enchente histórica do rio Taquari, seguem. Na manhã desta sexta-feira, 8, o prefeito Jarbas da Rosa concedeu entrevista para a Rádio Terra 105.1 e afirmou que todas as equipes da Administração Municipal mantêm os trabalhos na localidade. Atualmente, auxiliam na limpeza o Exército, Bombeiros, Defesa Civil, Brigada Militar, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), equipes da Saúde e Assistência Social, além de voluntários.

De acordo com o prefeito, o trabalho atual é para levar água, comida e mantimentos para as residências. Além disso, também são realizadas as reconstruções de estradas e pontes, enterros de animais e recolhimentos de entulhos. “Deve demorar dias, talvez semanas ou meses, para deixar o ambiente digno e que as pessoas possam colocar a vida em ordem”, declarou. Em breve, deve ser instalado um ‘QG’ da Prefeitura na estrutura da Estratégia Saúde da Família (ESF) de Vila Mariante.

“Pedimos para a comunidade de Venâncio Aires que todos tenham a compreensão de que esse é o momento de todo os funcionários e maquinários possíveis estarem em Vila Mariante.”
JARBAS DA ROSA – Prefeito de Venâncio Aires

Os recursos para a recuperação do 2º distrito ainda dependem do fechamento de um relatório da Secretaria de Planejamento e Urbanismo e de posicionamento oficial dos governos estadual e federal. Segundo o chefe do Executivo, devem ser mais de 30 casas totalmente ou parcialmente destruídas, e não existe registro de desaparecidos ou óbitos e todos que foram resgatados estão em bom estado de saúde.

Últimas notícias

Podcasts