Dependência econômica do tabaco reduz em menos de 50% em Venâncio, aponta Emater

Foi apresentado, em entrevista ao programa Terra em Uma Hora, da Terra FM, desta terça-feira, dia 21, o relatório de atividades de assistência técnica e extensão rural e social do Escritório Municipal da Emater-RS/ASCAR 2022. Com a definição as prioridades de trabalho, o relatório destaca a redução da dependência econômica da agricultura venâncio-airense. Que destacou o tema na entrevista foi o chefe do escritório local da Emater, Vicente Finn.

O relatório da Emater destacou a diversificação alcançada nos últimos anos, que reduziu a dependência agrícola do tabaco. Em 2005, quando iniciou o relatório, Venâncio Aires possuía 84% de dependência do tabaco. Hoje, apesar do crescimento da cultura em mais de 130%, a diversificação possibilitou a redução da dependência econômica em menos de 50%.

Também está entre os destaques, o trabalho com as mulheres no campo, por meio de atividades com os grupos de Clubes de Mães do interior e a inclusão social de mais de 1.520 mulheres atendidas pela instituição.

Últimas notícias

Podcasts