Corsan deverá enviar relatório à Promotoria referente a falta de água em Venâncio

Um encontro realizado na tarde da segunda-feira, 18, na Promotoria de Venâncio Aires, teve como pauta a falta de água no município. A reunião foi proposta pelo promotor Pedro Rui da Fontoura Porto, que abriu novo expediente administrativo e aguarda relatório explicativo da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), após os episódios recentes de problemas no abastecimento e que resultaram, inclusive, em notificação por parte da Prefeitura.

No encontro, o promotor abriu um expediente administrativo para acompanhar a situação de perto, a exemplo do que aconteceu em 2019, e cujo expediente foi arquivado após algumas melhorias feitas pela Corsan na época. Se cogitou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para que a companhia fosse responsabilizada e penalizada caso não cumprisse com os serviços. Mas, por enquanto, o promotor disse que irá aguardar um relatório técnico, nos moldes do que a Corsan deve enviar para a Prefeitura, em cerca de um mês.

Essas medidas foram destacadas nesta terça-feira, 19, pelo promotor Pedro Rui da Fontoura Porto em entrevista ao programa Terra em Uma Hora, da Terra FM.

Últimas notícias

Podcasts