Conheça o morador de Venâncio que participa da Orquestra de Câmara da Unisc

A Orquestra de Câmara da Unisc é uma das duas no estado a manter o formato com profissionais contratados, mesmo depois da pandemia, ao lado da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). A orquestra, fundada em 25 de agosto de 2005, é formada por 14 músicos.

Um desses profissionais é o professor de Música, Célio Elgert, de 55 anos. Em entrevista ao Terra em Uma Hora, da Terra FM, desta terça-feira, dia 23, ele comentou que sempre foi apaixonado por música, desde criança. Além de violista na orquestra, é professor de violino da Escola de Música da Unisc e mantêm a Escola de Música Tio Célio, em Venâncio Aires.

Com 14 anos, foi estudar na cidade de Ivoti e se inscreveu em aulas de flauta doce, no mesmo período em que descobria o que era uma orquestra de cordas. Após o Ensino Médio, fez um ano de faculdade de Teologia e, depois, passou, na segunda tentativa, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Música, com ênfase em Regência Coral, onde também cursou aulas de violino.

Participou de vários festivais de música, destacando-se: XXII Festival Internacional de Inverno da Universidade de Santa Maria, II Festival Vulcan de São Paulo, III Festival de Música de Santa Catarina, Oficina de Música de Verão de Curitiba. Participou de várias orquestras, dentre elas: Orquestra de Câmara de Ivoti, Camerata de Montenegro, Orquestra de Cordas de Caxias do Sul e Orquestra Jovem Unisc.

APRESENTAÇÃO

Na quarta-feira, 24, às 20h, a Capital do Chimarrão recebe a Orquestra de Câmara da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O evento será realizado na Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IECLB) e a entrada é franca. O concerto faz parte do projeto ‘Série Igrejas’ e contará com regência de Leandro Schaefer e repertório da Serenata de Tchaikovsky e Sonata de Carlos Gomes.

Últimas notícias

Podcasts