Comdica alerta para inscrições incompletas no processo para conselheiros tutelares de Venâncio

O presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica), Leonardo Duarte da Rosa, alerta para os inscritos no processo seletivo do Conselho Tutelar de Venâncio Aires que não anexaram a documentação. Ele enfatiza que das 100 inscrições já feitas, somente 20 estão com os documentos todos em anexo. “Sem os anexos a inscrição será invalidada”, afirma.

Entre os documentos necessários estão a inscrição preenchida, cópia de documento oficial de identificação, foto 3×4, comprovante de residência, comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, certidões negativas da Justiça Estadual e Federal; e cópia de certidão, diploma ou histórico escolar. As inscrições ainda estão abertas no site da Fundatec, até a segunda-feira, 5 e o edital completo com todas as informações também está disponível no site. A Prefeitura disponibiliza computadores junto ao saguão do prédio central para quem necessitar.

Entre os critérios para se candidatar estão ser maior de 21 anos e residir no município.
A remuneração do conselheiro, segundo o edital, é de R$ 2.894,02 e a carga horária é de 40 horas semanais. Entre os processos de seleção, acontecem provas escritas que estão previstas para o dia 25 de junho, em local a ser definido. Outro processo é a votação por parte da comunidade, o que será realizado no dia 1º de outubro, das 8h às 17h. Podem votar pessoas com mais de 16 anos e com título de eleitor. O edital com as inscrições homologadas e lista preliminar de inscritos será publicada na sexta-feira, 9.

Últimas notícias

Podcasts