Com o enfraquecimento da pandemia, escoteiros retomam atividades em Venâncio Aires

Baseado em um sistema de valores, na construção de um mundo melhor, os escoteiros de Venâncio Aires retomam as atividades neste sábado, 19. Depois de uma pausa, por conta da pandemia, os integrantes passam a serem recepcionados ao longo de duas semanas para atividades em prol da comunidade e do progresso intelectual, físico, social e espiritual. No dia 19 a recepção será para os jovens integrados ao grupo e no dia 26 será para os novos frequentadores da entidade.

O anúncio da retomada das atividades foi feita pelo coordenador de comunicação do grupo, Vitor Silveira, em entrevista ao programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM, desta segunda-feira, dia 14. Os encontros do grupo são realizados todos os sábados à tarde. Ao longo do ano são desenvolvidas brincadeiras, acampamentos, prática de esportes de aventura e a promoção de ações sociais. Interessados por contatar o grupo pelo fone/whatsApp 51 9 9525-2540. A sede fica em sala cedida nos fundos do ginásio poliesportivo do Parque Municipal do Chimarrão.

O movimento começou a ser implantado em Venâncio no ano de 1960. Mas foi 1975, que o grupo Arés foi oficializado no estado. O nome Arés faz referência a uma tribo indígena. A unidade local é representada pelo 19º Distrito, cuja sede está em Santa Cruz do Sul. Esta se reporta para a regional, instalada em Porto Alegre. Na ordem, em seguida, está a unidade nacional com a sede em Curitiba e por fim, a unidade mundial localizada em Londres.

Faixa etária

6,5 anos – 10 anos: Lobinho

11 anos – 14 anos: Escoteiro

15 anos – 17 anos: Sênior

18 anos – 21 anos: Pioneiros

21 anos acima: Adulto

Últimas notícias

Podcasts